quinta-feira, 10 de outubro de 2013
Então como eu não vejo a hora de ter os meus cachos de volta andei pesquisando métodos pra agilizar o crescimento do cabelo, e li muito blogs falando sobre o Monovim A, que na verdade serve pra uso veterinário, ele é injetado na crina do cavalo para que cresçam mais bonitas, porém o produto é praticamente vitamina A pura. Então vi que inventaram o tal shampoo bomba que proporciona até 4 cm de crescimento por mês e o normal é 1cm.
E a receita é a seguinte:

Shampoo SEM SAL: Porque sem sal ? Porque assim não vai oxida a vitamina A, e assim você terá o resultado desejado, e usando shampoos com vitaminas vai sobrecarregar seu cabelo, ja que você está passando vitamina A pura nele, então para um melhor resultado é recomendado o sem sal.

Monovim A: é o principal ativo, é praticamente vitamina A pura, e contém óleo de amendoim, pode ser encontrado em casos de agropecuária, o preço é em média R$15,00. 

Bepantol líquido: É vitamina B5, é um medicamento indicado pra assaduras e cicatrização de ferimentos, e proporciona hidratação aos cabelos, pode ser encontrado em qualquer farmácia, o preço é em média R$15,00.

Pra fazer a mistura é o seguinte :
Pra cada 100ml de shampoo usar 1ml de monovim e 25ml de bepantol, então se o seu shampoo for 200ml é só dobrar as dosagens , e toda as vezes que você for usar balance o shampoo pra misturar.

Observações:
Essa mistura pode ser usada umas duas vezes na semana e com duração de dois a três meses depois é necessário uma pausa pra não sobre carregar o cabelo de vitamina, o que pode causar oleosidade excessiva, seborreia, e queda, e usado frequentemente o cabelo vicia e perde o efeito

Informações complementares: 
 
Pesquisei mais ainda e vi que a vitamina A pode ajudar sim no crescimento do cabelo mais nada de extraordinário,então não espere usar o shampoo e em um mês estar com o cabelo batendo na cintura, e o resultado pode ser melhor se tratado de dentro pra fora, não injetando o monovim como é feito nos cavalos, e sim ingerindo vitamina A. As vezes o crescimento demorado dos seus cabelos pode ser por causa de uma má alimentação e falta de vitaminas no organismo, então é bom se puder passar no médico pra ver se você está necessitando de algum tipo de vitamina, isso pode ajudar muito no crescimento de fios mais bonitos, de unhas e até na pele.

Agora que eu também ja estou à parte sobre como usar o shampoo bomba vou providenciar os ingredientes e começar a usar e posto os resultados :)

 

0 comentários:

Caroline, 19 anos e suuper vaidosa.

Tecnologia do Blogger.

Fan Page